A Federação Nacional dos Médicos junta o Sindicato dos Médicos do Norte, o Sindicato dos Médicos da Zona Centro e o Sindicato dos Médicos da Zona Sul, defendendo os direitos, aspirações e interesses dos médicos e do Serviço Nacional de Saúde.  A Federação Nacional dos Médicos junta o Sindicato dos Médicos do Norte, o Sindicato dos Médicos da Zona Centro e o Sindicato dos Médicos da Zona Sul, defendendo os direitos, aspirações e interesses dos médicos e do Serviço Nacional de Saúde. 

Formação médica | Hugo Esteves conversa com Manuel Sant'Ovaia

O segundo episódio do videocast "Bisturi" é dedicado a pensar a formação médica e as condições em que futuros médicos se relacionam com o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Neste "Bisturi", Hugo Esteves, médico de saúde pública e dirigente da FNAM, conversa com o médico Manuel Sant'Ovaia. As condições de trabalho e formação e trabalho durante o internato são o ponto de partida para questionar o que pode melhorar para que o SNS responda às necessidades do país.

"Bisturi" é organizado pela FNAM, por médicos e para médicos. Mas também para quem se preocupa com o acesso à saúde de um país que tem no SNS um dos principais pilares da Democracia.

Este é o 2º episódio de 3, nas vésperas da greve marcada para 8 e 9 de março de 2023.