Na quarta-feira, 24 de junho, às 12h00, na Sala 2 do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, realiza-se a reunião com os médicos da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, em mais uma etapa da Caravana da FNAM.
Vamos analisar a situação na ULS e no SNS e falar sobre as vantagens da sindicalização no Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS). Haverá também um espaço aberto para esclarecimento de dúvidas e partilha de problemas laborais.
Estarão presentes dirigentes sindicais, incluindo André Arraia Gomes, presidente da Direção SMZS e da Comissão Executiva da FNAM e um/a advogado/a do serviço jurídico do SMZS.
Vamos também eleger uma delegada sindical, Dulce Pascoalinho, especialista em Medicina Interna. Consulta aqui a convocatória.
A reunião é aberta a todos, sejam ou não sindicalizados. Os médicos dispõem, durante o horário de trabalho, de um período de até 15 horas/ano, que contam como tempo de serviço efetivo, para participarem no seu local de trabalho em reuniões convocadas pelo sindicato [art. 341.º/1, b), da LGTFP, e do art. 461.º/1, b), do Código do Trabalho].