Voltar à página de entradaInício

Adicionar aos FavoritosFavoritos

Subscrever a Newsletter da FNAMNewsletter

Enviar uma mensagem à FNAMCorreio

 Pesquisar na página da FNAMPesquisar Sindicalizar
 

Nota à Imprensa - 30 de Setembro de 2005

MÉDICOS INTERNOS VÊEM JUSTIÇA CHEGAR A CONTA-GOTAS
Hospitais e Centros de Saúde obrigados a cumprir a Lei

 

Volvidos quase dois anos de luta pelo direito dos médicos internos a receberem as horas extraordinárias pelo valor definido na lei, a mesma que se tem aplicado aos médicos especialistas, finalmente a justiça começa (lentamente) a chegar.

Foi assim, no Porto, quando o Tribunal Administrativo e Fiscal local deu razão a uma queixa apresentada por uma médica interna, associada do Sindicato dos Médicos do Norte (integrante da Federação Nacional dos Médicos, a qual no total conduz mais de 30 processos idênticos), com o apoio deste, condenando o Hospital Sto. António a pagar o valor da hora extra pela tabela máxima (anexo).

Uma situação que se veio a repetir posteriormente em Sintra, numa sentença com o mesmo teor.

Recorda-se que a FNAM tem desde o início do processo (08 de Dezembro de 2003), elaborada informação, a qual se encontra disponível a todos no site da Federação Nacional dos Médicos
 (
http://www.fnam.pt/juridicos/pareceres_files/031208internato.htm).

Além do apoio individual aos sócios internos, a própria FNAM, via Sindicato dos Médicos da Zona Sul, desencadeou, no Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa, a 4 de Agosto de 2005, uma Acção Administrativa Comum  de modo a reforçar a defesa de todos os médicos, sócios ou não sócios, prejudicados com o não cumprimento do DL 92/2001 (anexo).

 

Coimbra, 30 de Setembro de 2005

A COMISSÃO EXECUTIVA DA FNAM

 

 
 

Sul

Centro

Norte
 


Revista dos Médicos - Jan-Set/03
ONLINE
Documento em formato PDF
(433K)
Legível com Acrobat Reader

 
 



Seguro Nacional de Saúde nos Estados Unidos:Um drama em demasiados actos.
Prof. Milton Terris


Como as 5 grandes empresas de contabilidade influenciam e beneficiam com a política privatizadora
( Grã-Bretanha )

 

Federação Nacional dos Médicos
Praça da República, 28-2º - 3000 Coimbra
Tel: 239 827 737 - Mail:
fnam@fnam.pt